sexta-feira, 9 de março de 2012

PROGRAMA ESPECIAL DE ENSINO MÉDIO PEEM/PORONGA


O Projeto é uma proposta pedagógica pensada para alunos do Ensino Médio da Rede Estadual que se encontram em distorção idade série, voltada para o mundo do trabalho, para o desenvolvimento de competências e para a formação de cidadania.

Tem como objetivo oferecer aos alunos da escola pública do Acre, que se encontram em defasagem idade-ano escolar, a partir dos 17 anos de idade, a oportunidade de concluir o Ensino Médio em 18 meses, com um aprendizado de qualidade através do Novo Telecurso em parceria com a Fundação Roberto Marinho.

O programa teve início em março de 2005 e foi implantado em 12 escolas do Ensino Médio da capital; quando o índice de distorção idade série chegava a 72% dos alunos matriculados no Ensino Médio.

Foram equipadas, com TV, DVD e microsistens, 24 escolas que recebem materiais didáticos como livros e dvd’s do Novo Telecurso. Capacitados mais de 500 professores com a metodologia do Novo Telecurso - uma parceria com a Fundação Roberto Marinho.

Em 2006, o PEEM fez sua primeira formatura na capital com 1.259 alunos concludentes. Em março de 2008 iniciamos o Projeto em mais 6 municípios do Estado que se encontravam com maior índice de distorção idade série. Até o momento, já formamos 6.546 alunos em 7 municípios, e estamos atualmente com 135 telessalas com aproximadamente 4.000 alunos matriculados no programa de aceleração de aprendizagem PEEM-PORONGA.

Segundo o último censo, o índice de distorção idade série está em média 34,8% para o Ensino Médio, tendo municípios que ainda apresentam 42% e outros 27,3%, na defasagem idade ano escolar no ensino médio. (Escrito por Ernani   )

Nenhum comentário:

Postar um comentário